Podologia
O que é podologia?
História
Exercer podologia?
Risco do fenol
C.B.O.
Uso de luvas
Esterilização
Resíduos podólogico
Termos técnicos
Calçados
Ferida
Empresas Podologia
Postura Profissional
O que é hanseníase?
Onicogrifose
Laserterapia na Podologia
TCC

  Podopatias
Psoriase
Bicho-do-pé
Bolhas
Calos
Correção de unha
Disidrose
Micose de unha
Pé-de-atleta
Pé diabético
Pé infantil
Rachaduras
Unha
Unha encravada
Verrugas
Uso de Fressa
Alta Frequencia

XIV ENCONTRO DAS ESTRELAS NA PODOLOGIA


As Estrelas da Podologia vão brilhar em São Paulo

XIV Encontro das Estrelas na Podologia

Nos dias 06 e 07 de maio de 2018

Centro de Convenção Dan Inn Hotel Planalto

Av. Cásper Libero, 115 – 2º andar - Centro – São Paulo – SP

Realização: Orlando Madella Jr – Podologia-ME

 

PROGRAMAÇÃO: Dia 06 de Maio de 2018 (domingo)

08:00 – Credenciamento e Entrega de Material

08:30 / 09:00 – Abertura oficial

09:00 / 09:50 – Tema: Procedimentos Podológicos: Até onde podemos atuar.

Palestrante: Podologista Prof° Orlando Madella Jr

Currículo: Formação Curso Superior de Tecnologia em Podologia, Técnico em Podologia, Autor do Dicionário Ilustrado de Podologia - 7ª. edição, Coordenador dos Encontros das Estrelas na Podologia, palestrante nacional e internacional, Delegado representante Brasileiro na Confederación Latino-Americana de Podologia - CLP – Membro do Projeto dos micro-organismos causadores da Onicomicose na equipe de pesquisadores do Laboratório de Biofotônica de Física da Universidade de São Carlos (UFSC). São Paulo

Resumo: Serão demonstrados procedimentos variados envolvendo a onicocriptose, no tratamento com e sem infecção. Também serão abordadas diversas técnicas como opções para tratamento, mostrando as possibilidades de sucesso que o podólogo oferece com esses tratamentos, sem invadir a áreas de outros profissionais da área da saúde.

09:50 / 10:40 – Tema: Procedimentos Podológicos em verruga plantar.

Palestrante: Profa. Pdga. Rose Prudente

Currículo: Técnica em podologia, coordenadora e docente da academia Ondina em campinas, técnica de enfermagem e aprimoramento em pé diabético (Hospital Brigadeiro). Campinas S/P.

Resumo: Diagnóstico diferencial entre calos vascular, euro-vascular e nuclear da verruga plantar. Como o Podólogo deve proceder em verruga plantar.

10:40 / 11:10 – Intervalo e Visita à Feira

11:10 / 12:10 – Tema: A Reflexologia potencializando a Podologia

Palestrante: Professor Osni Tadeu Lourenço

Curriculo: Professor de Reflexoterapia desde 1994, tendo formado mais de 4000 alunos.

Empresário Escritor Compositor Palestrante Fundador do IOR Instituto Osni Lourenço de Reflexologia e Pesquisa em 2000, Defensor e divulgador da Reflexologia na mídia no Brasil dede 1998.

Resumo:Mais do que uma ferramenta da Podologia, a Reflexologia se torna uma
grande aliada na recuperação de unhas encravadas, calos e até dermatites.
Conheça os grandes benefícios dessa integração.

12:10 / 14:00 – Intervalo Almoço e Visita à Feira

14:00 / 15:30 – Tema: Luz, fototerapia é uma nova ferramenta para a podologia.

Palestrante: Prof. Vanderlei S. Bagnato

Currículo: Bacharelado em Física - USP, e Engenharia de Materiais - UFSCar em 1981 e realizou o doutorado em Física - Massachusetts Institute of Technology em 1987. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, e coordenador da Agência USP de inovação. Membro da Academia Pontifícia de Ciências do Vaticano, em 05/11/2012; e membro da National Academy of Sciences (USA), em 30/04/2013. Coordena um Centro Estadual de Física e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia.

Resumo: Nesta apresentação, explicaremos fundamentos da luz e sua excelente atuação no reparo tecidual. Exemplos associados a podologia, serão apresentados. Algumas demonstrações básicas sobre luz serão feitas.

15:30 / 16:00 – Intervalo e Visita à Feira

16:00 /16:40 – Tema: Biossegurança: esterilização e controle biológico.

Palestrante: Profa Pdga Gilvânia Sapucaia de Araújo Carvalho

Currículo: Técnica em podologia, aperfeiçoamento em Pé diabético e de risco, Vigilância Sanitária, docente de Podologia no curso de Podologia no SENAC Piracicaba/SP.

Resumo: Técnicas atualizadas no preparo dos instrumentais podológicos. Como o podólogo deve fazer o controle biológico com sucesso.

16:40 / 17:30 – Tema: Podologia Hospitalar

Palestrante: Pdga Enf.Clarice Nunes Bramante

Currículo: Enfermeira Podiatra - Hospital Albert Einstein; Pós em Docência Senso Latus na Área da Saúde; Pós Senso Latus para Formação de Educadores em Diabetes; Coordenadora do Curso de Aprimoramento e Aperf. em Atendimento Podológico aos Pacientes Diabéticos e com Hanseníase.Diretora do Instituto de Podologia e Saúde (PODS) e Fundadora da Podologia Hospitalar em 2005.

Resumo: É Missão do Podólogo ser um Agente de Saúde e conseguir diferenciar neuropatia de neuroisquemia e qual a intervenção mais adequada, não só o nível de tratamento local, mas também comportamental. Desta forma os profissionais poderão prestar cuidados direcionados e eficazes, maximizando a autonomia e qualidade de vida destes pacientes.

17:30 – Encerramento.
 

PROGRAMAÇÃO: Dia 07 de Maio de 2018 (segunda feira)

09:00 / 09:40 – Tema: Ética, postura e marketing.·.

Palestrante: Pdga Sandra Lima

Currículo: - Empresária e sócia da empresa Podo Paraná; Técnica em Podologia pelo instituto Filadélfia. Qualificada em confecção de palmilhas pela Podoslife; Coordenadora de eventos; Docente de locução, oratória e interpretação comercial e Discente de Biomedicina na Universidade Positivo Curitiba.

Resumo: Você sabe como a ética, postura e o marketing profissional podem aumentar a sua lucratividade?

09:40 / 10:20 – Tema: O papel do podólogo na educação para o autocuidado em portadores de Diabetes Mellitus.

Palestrante: Profa Cleonice A. Cartolari Figueredo

Currículo: Coordenadora dos cursos superior em Podologia e Pós Graduação em Diabetes Mellitus da UniFil Londrina; Educadora em Diabetes pela SBD e ADJ Brasil;

Proprietária da Clínica Cartolari Podologia e Cia. Vice Presidente do Sindicato Paranaense de Podologia - SINPAP; Enfermeira Pós Graduada em Enfermagem no Tratamento de Feridas; Idealizadora do Projeto Pé Diabético e agora? Podóloga atuante há 18 anos.

Ressumo: O estudo visa corroborar para a importância da assistência aos portadores de Diabetes Mellitus e da educação para o autocuidado pelo Podólogo, e posteriormente com o apoio de uma equipe multidisciplinar com acessibilidade entre si para estudos de casos e livre acesso para encaminhamentos e acompanhamento do cliente. O objetivo deste é relatar os cuidados podológicos aos portadores de Diabetes Mellitus (DM) com ênfase nas complicações que precedem o Pé Diabético. A consulta de podologia é fundamental para identificar os fatores de risco com realização da anamnese detalhada; exame físico geral e principalmente dos pés com testes de sensibilidade determinando o grau de risco a cada encontro, realização da confecção de palmilhas, sapatos e sobre solas especiais. A equipe multiprofissional deve ser constituída por pessoas engajadas na premissa que a saúde do cliente é o precípuo.

10:20 / 11:00 – Intervalo e Visita à Feira

11:00 / 12:00 – Tema: "Psoríase uma doença sistêmica: o que o podólogo precisa saber"

Palestrante: Dr Cid Yazigi Sabbag

Currículo: Dermatologista especialista pela SBD e AMB. Doutor em Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da USP.Diretor do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase e Clínica Sabbag.Dermatologista Investigador nos Centros de Pesquisa Clínica dos Hosp.Universitário da USP, AACD e Centro Paulista de Investigação Clínica.Autor dos livros "A Pele Emocional, controlando a psoríase, "Psoríase, descobertas além da pele" e "Psoríase para profissionais da saúde". Autor do capítulo sobre psoríase do "Diagnóstico e Tratamento das Doenças Imunológicas" M.Geller e M.A.Scheinberg.                                                                                                Resumo: A partir dos resultados de estudos recentes, que comprovam a origem da psoríase como uma doença sistêmica e que, além da pele, pode acometer articulações e órgãos e inclusive levar a doenças cardiovasculares. O Podólogo precisa saber a devida importância no cuidado com pacientes portadores de psoríase plantar               

12:00 / 13:30 – Intervalo Almoço e Visita à Feira

13:30 / 14:20 – Tema: Fazer curativo ou Tratar uma ferida.

Palestrante: Profa Pdga Luciana Terrosse

Currículo: Técnica em podologia, com especialização em podogeriatria, pés diabéticos, podoesportiva e reflexologia; Técnica em enfermagem; Discente em enfermagem; Graduação em Urgências e Emergências Médicas; Integrante da Equipe Multidisciplinar "Clinica Cardiológica Integrada de Araraquara"; Feridóloga e proprietária da Belupé Podologia e Enfermagem.

Resumo: Feridas complexas, simples e de risco. Será que a podologia está apta a trabalhar com essas enfermidades?

14:20 / 15:00 – Tema: A Podologia na Geriatria.

Palestrante: Profa Pdga Adriana Nunes

Currículo: Formada pelo Curso Técnico e Podologia pelo Senac Aclimação

Curso de Podologia com Especialização em Pés com DM-Senac Aclimação

Cursos de Podologia Geriatrica - Senac Limeira, Podologia Esportiva- Senac Santana, Avaliação dos Pés Diabéticos pela PUC e docente de Podologia do Senac Mogi Guaçu.

Resumo: Como devemos cuidar das pessoas idosas em seu espaço de atendimento, e as doenças mais características dessa fase.

15:00 / 15:40 – Intervalo e Visita à Feira

15:40 / 16:20 – Tema: Podopediatria

Palestrante: Pdga. Rosali Prieto

Currículo: Formada pelo Senac, especializada em Pés Diabéticos pelo Hospital Brigadeiro - SP, formada em professora educação infantil, palestrante em diversos estados brasileiros e países América Latina.

Resumo: Diversas patologias entre elas; onicocriptose, verruga plantar, distrofia das 20 unhas infantil, uso de laser e ozônio nos tratamentos. O lúdico no atendimento. Projeto "Pé no chão" usado nas escolas infantis onde as crianças aprendem com a podóloga, tudo sobre os cuidados com os pés.

16:20 / 17:20 – Tema: Palmilhas Terapêuticas: Mitos e Verdades da aplicação na Podologia. Palestrante: Dr. Alberto Malachias Rascassi

Currículo: Graduado em Fisioterapia – Faculdade Anhanguera Educacional, Graduado em Podologia – Universidade Anhembi Morumbi Especialista: Formação Internacional em PNS (Posturoterapia Neurossensorial) Podoposturologia GDS (Cadeias Musculares e Articulares) Formação Internacional em Dynamic Tape Fisioterapia Geriátrica: Envelhecimento e Qualidade de Vida - Latu Sensu Membro da API – Associação Internacional de Posturologia.

Resumo: A busca por conhecimento é fundamental para que nos tornemos profissionais de excelência. Nesta palestra o podólogo entenderá sobre os mitos e verdades que cercam o tema das palmilhas terapêuticas, bem como entender as alterações biomecânicas que podem ocasionar podopatologias. Será abordado também sobre orientações ao paciente sobre o melhor tipo de palmilha para cada caso e como o profissional pode proporcionar saúde e conforto aos clientes através das palmilhas terapêuticas. 17:20 – Encerramento do evento e sorteios de brindes


OBSERVAÇÃO: As palestras podem sofrer alterações na ordem das apresentações

CURSO PÓS EVENTO - 08/05/2018 - Terça Feira.

LASER APLICADO NA PODOLOGIA

Técnicas que as escolas não ministram durante o curso

(Como o podólogo pode fazer bom uso do Laser Terapêutico ou de Baixa Intensidade )

Prof. Orlando Madella Jr.

 

INVESTIMENTO

XIV Encontro das Estrelas na Podologia:

Dia 06 e 07 de Maio de 2018 (domingo e segunda feira)

R$ 300,00 até 17 de Abril de 2018 – ou até enquanto houver vagas.

A partir de 18 de Abril de 2018: R$ 350,00 à vista.

Curso Pós Evento; LASER APLICADO NA PODOLOGIA

Prof. Orlando Madella Jr.

Dia 08 de Maio de 2018 (terça feira)

R$ 200,00 até 17 de Abril de 2018 – ou até enquanto houver vagas.

A partir de 18 de Abril de 2018: R$ 300,00 à vista.

XIV Encontro das Estrelas na Podologia + Pós Evento:

R$ 400,00 até 17 de Abril de 2018 – ou até enquanto houver vagas.

A partir de 18 de Abril de 2018: R$ 500,00 à vista.


ATENÇÃO:

Caravanas para o XIV Encontro das Estrelas na Podologia.

Para um grupo de 10 ou mais inscrições, a do (a) coordenador ou coordenadora será gratuito (somente para o Encontro) que será realizado nos dia 06 e 07 de maio (domingo e segunda feira) de 2018. Valor de R$ 220,00 (ou até enquanto houver vagas). Informação: contato@podologiabr.com ou WhatsApp: 011 9 8348 4654. Verifique se a caravana é legalizada.


INSCRIÇÃO E PAGAMENTO ON LINE.

Cartão de crédito, boleto e transferência bancaria.

Faça sua inscrição on line através do Site.

www.podologiabr.com para o XIV Encontro das Estrelas na Podologia e o Curso Pós Evento. Não é preciso enviar a ficha de inscrição pelo correio. Após aprovação do seu cadastro, a Pag Seguro nos encaminhará automaticamente seus dados por email.

Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito com titularidade em nome de outra pessoa que não seja o próprio participante.

Para verificar disponibilidade de vagas, através do Site. www.podologiabr.com ou contatar por email: contato@podologiabr.com

VAGAS LIMITADAS: As inscrições serão efetivadas por ordem de chegada.

A inscrição será considerada efetivada quando: O pagamento devidamente efetuado e confirmado através da PAG SEGURO.

Observação: A Coordenação do evento poderá encerrar as inscrições a qualquer momento desde que atinja o número limite de vagas.

Acessa e faça sua inscrição. http://www.podologiabr.com/online_inscricao.asp


HOSPEDAGEM

As reservas poderão ser feitas diretamente nos Hotéis.

Ao fazer a reserva, os participantes deverão informar que participarão do Evento Encontro das Estrela na Podologia para obterem o desconto do evento.

Hospedagem: Hotel DAN Inn Planalto (local do evento).

Diária 12:00h às 12:00h - incluso o café da manhã, sem taxa de serviço.

Apto single = R$228,00 a diária Com desc. R$ 188,00

Apto duplo = R$328,00 a diária Com desc. R$ 278,00

Apto triplo = R$368,00 a diária Com desc. R$ 338,00

Reservas poderão ser feitas pelo telefone (11) 3311-7311 ou pelo e mail reservas@daninnplanalto.com.br. http://www.daninnhotel.com.br/hoteis/saopaulo/planalto/principal.htm

Hospedagem: São Paulo Inn Hotel

Diária 12:00h às 12:00h - incluso o café da manhã, sem taxa de serviço.

Apto single = R$218,00 a diária Com desc. R$ 178,00

Apto duplo = R$298,00 a diária Com desc. R$ 268,00

Apto triplo = R$348,00 a diária Com desc. R$ 318,00

Reservas poderão ser feitas pelo telefone (11) 3614-9970 ou pelo e mail spcenter@uol.com.br.

http://www.hotel.com.br/hotel/7221/hotel-sao-paulo-inn.html

Para o São Paulo Inn Hotel as reservas poderão ser feitas pelo telefone (11) 3614-9970 ou pelo e mail reservas@hotelsaopauloinn.com.br.

Observações: Valores de hoje sujeito à alteração sem prévio aviso, de acordo com a política econômica do país.


REGULAMENTO

Art.01 – Em respeito aos palestrantes a organização solicita que os participantes coloquem seus celulares em modo silencioso durante permanência dentro do auditório de palestras.

Art.02 - Teremos a seguinte classificação dos participantes no congresso:

A) Ouvinte - todos os inscritos.

B) Palestrante - aquele que participar com trabalho a ser exposto.

Art.03 - Não será permitida a distribuição de prospectos de produtos que não esteja com stand na Feira de Produtos, somente dentro do stand.

Art.04 - Não será permitida a entrada no Auditório de Palestra sem a credencial (pulseira), que é pessoal e intransferível. Seu uso é obrigatório durante o transcorrer do evento. OBS: A pulseira possui um lacre picotado que se rasga ao ser rompido, evidenciando a violação.

Art.05 - Na ausência do inscrito, a inscrição não poderá ser transferida para outra pessoa, e o valor não será devolvido.

Art.06 - Na eventual ausência do palestrante, é reservada a organização o direito de substituí-lo ou não.

Art.07 - À Coordenação do XIV Encontro das Estrelas na Podologia caberá resolver os casos não previstos neste Regulamento e as deliberações por ela tomadas serão aceitas como norma por todos os participantes.

Art.08 - A organização não se responsabiliza por objetos deixados dentro do auditório de palestras ou em qualquer lugar onde ocorre o XIV Encontro das Estrelas na Podologia.

OBS: Os lugares não são reservados, por favor, não utilizem nenhum material para reservar lugar.

Coordenação: Orlando Madella Jr

Secretária: Tereza Guedes

A temperatura ambiente do auditório é em média de 200C.

Feira Paralela

Simultaneamente ao XIV Encontro das Estrelas na Podologia, Feira de Produtos e Equipamentos para área de Podologia - Entrada livre.

CENTRO DE CONVENÇÃO DAN INN HOTEL – PLANALTO

AV. CÁSPER LIBERO, 115 - 2º ANDAR - SÃO PAULO - BRASIL
 

EXPOSITORES.

HomeoMag – Podonto Lider - Center Freitas - Podoplus - Feet Spa - Podal Nano Cosméticos -Revista Evolução dos Pés - Pro Essence – MMO (laser) – Podo Center – Pro Unha - Podo Systen.

Apoio: www.podologiabr.com

 



<< Voltar



Cadastre seu email.
Receba noticias sobre podologia.




Desenvolvido por Madella - Soluções para Internet